quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Adesivos artesanais

Adesivos artesanais para unhas feitos com esmaltes Konad/Foils - Tutorial

Olá meninas!
Hoje, trouxe para vocês, um tutorial explicando o passo a passo de como fazer adesivos artesanais para as unhas.
A partir disso é só soltar a criatividade!
Espero que gostem! 
Primeiro passo: Cortar uma caixa tipo Tetra Pack (qualquer caixa de leite por exemplo), lavar e secar bem. Você vai utilizar a parte interna da caixa.
Separe top coats escolhidos: Eu usei o Extra-Brilho da HBF e o Extra-Brilho roxinho da Sancion Angel. Quanto mais rápido secar, melhor!
Pinte retângulos com o tamanho aproximado da sua unha, passando uma camada não muito fina, de top coat. Faça essa etapa toda de uma vez, já que você vai precisar esperar secar, antes de começar a arte!!  
Deixe secar bem! Passe para a próxima etapa, carimbando o retângulo pintado com top coat:
Mire e carimbe!!!! kkkkk
Sempre é bom pintar os retângulos de top coat, um pouco maior do que o desenho... Se precisar, é só cortar!
Pinte os adesivos para os 10 dedos: Se você não tiver prática, pinte alguns a mais, como reserva.
Depois de carimbar tuuudo, passe uma camada de top coat sobre o desenho:
Espere secar bem, mais ou menos, 2 horas.
Depois é só retirar com cuidado, começando pelas beiradas, com a unha ou com uma pinça:
Para colocar na unha é simples! Esmalte normalmente a unha, quando tiver quase seca, coloque o adesivo e pressione. Corte os excessos, e se necessário, passe uma demão de top coat.
Vejam:
Como base eu usei os holográficos da Sancion Angel: Luna, Arwen, Beatrix e Alice, e passei uma camada de top coat da HBF para finalizar.
Você também pode usar foils, Fimo, glitter, cristais... da mesma maneira. Vejam alguns exemplos:
Usando Konad + Pure Glam (glitters hexagonais) - 
Usando foils:
Usando adesivo + cristais + Fimo - 

Adesivo caseiro para unha feito na caixa de leite.

Acho que todo mundo já ouviu falar desses adesivos feitos na parte interior da caixa de leite, eu já tinha até tentado fazer, mas descobri que não tenho o dom de fazer dez desenhos exatamente iguais, nem dois iguais eu consegui, então resolvi comprar de quem sabe fazer, comprei várias cartelinhas por 2,00 reais cada e hoje vim deixar minha opinião sobre elas.
Achei meio complicadinho pra desgrudar ele da caixa, da um certo trabalho, consegui estragar dois, rasgaram-se bem no meio, mas acho que é falta de prática, tem que ter muito cuidado quando for grudar ele na unha também, porque pode enrugar e ai pra tirar tem que tirar todo o esmalte da unha. Achei que os desenhos que eu comprei combinam mais com as unhas do pé do que da mão, talvez seja porque eu não estou acostumada a fazer desenhos nas unhas das mãos, fiquei achando estranho, paranoia minha sabe.
Lembram desse esmalte que eu mostrei Aqui, nele eu estava undando esse adesivo, só que como o esmalte Cajá Manga é muito ralo eu tive que passar 3 demãos e ficou muito grosso quando coloquei o adesivo e passei a camada de glitter pra selar o adesivo, ai estragaram rapidinho, nem deu pra curtir muito as unhas.
Pra quem ainda não conhecia essa técnica, vou por aqui o link de dois videos que ensinam como fazer, mas meu pc ta sem áudio e eu escolhi esses videos só pela filmagem mesmo, não ouvi a explicação, mas esta bem fácil de entender, quem tem facilidade pra desenhar vai se dar bem, na minha cidade as mulheres estão fazendo a grana vendendo as cartelinhas de adesivos. O que vocês acham disso? Eu gostei deles nas minhas unhas dos

adesivos para unhas



























terça-feira, 23 de outubro de 2012

PASSO A PASSO UNHA DECORADA FACIL DE CORACAO

FOTOS COMO FAZER




Figura retirada do Pinterest: Author desconhecido.

PASSO A PASSO UNHA DECORADA FLORAL MULTICOR

Pesquisando na NET, encontramos mais um belo passo a passo de uma decoração de unha floral multicor.
Apreciem a obra de arte:



Que tal, leitoras, gostaram do tutorial?
Alguem se habilita a reproduzir a decoração para publicarmos em nosso blog?

PASSO A PASSO UNHA DECORADA PARA CRIANCAS DE URSINHO

FOTOS COMO FAZER PASSO A PASSO UNHA DECORADA PARA CRIANCAS DE URSINHO

Retiramos da NET mais um lindo trabalho de unha decorada para criancas com ursinhos.
Vejam só que magnifico trabalho:




Lindos, não? Que tal reproduzem para publicarmos em nossas páginas?

TENDENCIAS DE ESMALTES PARA O VERAO 2013

As coleções e tendencias dos esmaltes de verão fazem mais sucesso que as demais estações do ano, pela variedade e diversidade de marcas e tons.
Como sabemos o verão inicia-se em dezembro, prolongando até o final de março. Época de grandes temperaturas, onde a beleza do corpo fica mais evidente, face à moda característica dessa estação.
Para acompanhar esse glamour, nada melhor que deixar as unhas bonitas e impecáveis para combinar com as roupas leves, de tons alegres e arrasar na temporada mais aguardada do ano.
Pensando nisso e atendendo aos pedidos de nossa leitora Michele Daumas, decidimos dar algumas sugestões sobre as tendências de esmaltes para o verão 2013.
- Tons Nudes: O nude não segue regras de estação ou modismos, ou seja, sempre estará na moda, independente das circunstâncias, ocasiões, estações do ano, estilos de roupa ou idade. O nude pode ser usado sem ressalvas, onde e quando desejar, sendo sempre uma ótima opção, principalmente às mulheres mais discretas. 
esmaltes verao 2013 1
- Metalizados: esse tom, que fez grande sucesso no verão, é a aposta de muitos fabricantes para esse verão, porém, com acabamento cremoso. Cores como o dourado, prateado e bronze são um luxo, deixando seu look mais sofisticado e prometem repetir o sucesso do inverno, porém com menor frequência.
esmaltes verao 2013 2
- Cores fortes: Verão lembra vida, alegria e intensidade. Dessa forma, como em todos os verões, uma boa pedida são as cores mais fortes e expressivas, tais como vermelho, amarelo, pink, roxo,  laranja e verde, que prometem dominar essa estação. Então use e abuse de todas elas nesse verão de 2013.
esmaltes verao 2013 3
Para aquelas que curtem uma boa unha decorada, a tendência desse verão é o uso das formas geométricas, tendência essa que vem sendo bem aceita em nosso país desde o ano passado. 
esmaltes verao 2013 4
As unhas Border Nails, onde as bordas são pintadas com cores diferentes da base, também prometem abalar na estação mais quente do país.
esmaltes verao 2013 5
Esse verão promete ser um dos melhores em termos de opções de esmaltes. A cada dia, esse segmento cresce no país, aumentando as opções por novas marcas e tonalidades. 
Assim como no ano anterior, podemos esperar um verão bastante colorido e alegre, para podermos usar e abusar das cores, da maneira como convier.