quarta-feira, 21 de setembro de 2011

 Dicas para Cuidar das Unhas dos Pés


Uma boa pedicure é fundamental. Pois os pés femininos, ao contrário do que algumas podem pensar, estão a todo instante sendo muito bem observados, inclusive pelos olhares masculinos. Então, ninguém quer deixar, quem sabe, o seu príncipe encantado escapar, por conta de pés mal cuidados, não é? Por isso, para manter seus pezinhos sempre lindos e macios, conheça, abaixo, as dicas:
- Deixar as unhas pintadas por mais de cinco dias pode enfraquecê-las. Quando o esmalte começa a descascar é hora de retirá-lo e aproveitar para caprichar na hidratação da área. Dê um intervalo de pelo menos uma semana, pois as unhas precisam respirar. Antes de passar o esmalte, use uma base fortalecedora.

- Use acetona só uma vez por semana. Estes produtos, quando usados em excesso, ressecam as unhas que se tornam frágeis e quebradiças. É recomendado a utilização do removedor de esmaltes, pois geralmente é mais suave e resseca menos as unhas.
- Limpe a parte de baixo das unhas com uma escovinha de cerdas macias.- As unhas dos pés precisam ser lixadas em formato quadrado, para evitar que encravem. Nas mãos, vale também o formato redondinho, desde que a unha não fique pontuda, o que poderia fazer com que ela quebrasse com mais facilidade. O formato ovalado é ideal para unhas fracas, porque quebra com menos facilidade. O quadrado exige movimentos firmes e retos da lixa. Unhas redondas devem ser lixadas na diagonal. Uma vez por mês, lixe também a superfície das unhas, com a parte mais fina da lixa, para retirar as impurezas e as células mortas.
- Mantenha todos os instrumentos (espátula, alicates, limas) sempre limpos e desinfetados. Se você vai a manicure, verifique se ela desinfeta o material após cada cliente. Não tente reaproveitar esmaltes ressecados utilizando solventes, pois eles modificam sua composição química, comprometendo a qualidade do produto, ou seja, você até poderá utilizá-lo, porém haverá alterações na textura, além de descascar mais rápido.
- Para fortalecer as unhas mantenha uma dieta equilibrada, com muita ingestão de frutas, verduras e proteínas. Além disso, aplique diariamente um creme hidratante, massageando as unhas com movimentos circulares. Outra excelente dica é, vez ou outra, deixar as mãos e unhas submersas por 30 minutos em azeite morno. E opte por esmaltes isentos de formol em sua composição.O ideal é usar os esmaltes hipoalergêncios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário